quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Corinthians: ganhando ou perdendo, o maior

“Agradecemos aos anticorinthianos pela invídia q formou a maior corrente
de mau agouro já vista no cenário esportivo mundial. São vocês que nos
concedem a exata dimensão de nossa importância.”
– Faço minhas as palavras da Larissa.
Nem a seleção tem o poder de parar o país como nós. Não precisamos da Libertadores, nem dos 26 títulos paulistas, nem dos 4 brasileiros, nem do tri da Copa do Brasil e nem do mundial para sermos o maior de todos.
Nosso maior patrimônio não está guardado na sala de troféus. Está sob sol e debaixo de chuva. Lota estádio, canta antes, durante e depois do jogo. Acompanha o time pelo estado, invade o Brasil e espalha-se pelo
mundo. É debaixo dos nossos bandeirões q está o verdadeiro campeão dos campeões. E isso nenhum time tem. A raça dessa nãção FIEL que honra a camisa preta e branca. É pelo amor e a paixão de uns, o ódio e a raiva de outros q nós somos o TIMÂO.
Ganhando ou perdendo o Todo Poderoso está sempre na mídia. Até mudamos a programação do horário nobre da maior rede de televisão do país. Torcedores de todos os outros times tem uma necessidade muito grande de falar do Corinthians. O futebol é feito para a torcida e todos sabem qual é a melhor e maior torcida do Brasil. A mais Fiel. A mais guerreira. A mais invejada. E isso não se pode ter vencendo nenhum campeonato. Isso só nosso. Não adianta os cariocas falarem que a maior torcida é a deles pq isso é mentira.
Quando o Coringão joga o Brasil todo torce. Muitos a favor e muitos contra. Mas é todo mundo.
Mais uma vez torcedores de um time de menos expressão mostraram a importância do nosso time em um jogo que nada tinha a ver com o Todo Poderoso. Em todos os jogos de futebol do Brasil são cantadas músicas lembrando do SCCP e desta vez até uma faixa mandarm fazer.

Foto: GLOBOESPORTE.COM


Existe uma necessidade de desmerecer nossos triunfos e falar de nossas derrotas para que os times menores sintam-se melhor. O Paulista passou a ser chamado de Paulistinha (somos os maiores campeões). O Campeonato Brasileiro antes de 1990 quando o Corinthians ainda não havia se tornado campeão era o campeonato mais importante. As mesmas brincadeiras eram feitas até o dia que Tupãzinho marcou contra o SPFW e nos deu o título. Depois vencemos mais 3 vezes. Depois disso o campeonato perdeu toda a sua grandesa e importância para os outros times. A Copa do Brasil nem preciso dizer né. Vivem querendo dizer que o Mundial não valeu pq não ganhamos a Libertadores, etc. Então a Libertadores tornou-se o mais importante da vez exatamente porque é o título que ainda não temos.
Obrigado a todos por fazer deste time o maior de todos. O mais importante. O time mais brasileiro. Corinthians grande, sempre altaneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário